Conheça as cautelas com a sua nova tattoo

Samantha Perlanovx
By Samantha Perlanovx 3 Min Read
3 Min Read

As tatuagens são desenhos, formas e frases estampados na pele que irão caminhar com a pessoa durante uma vida toda, afirma Deise Zuqui. Elas são modos de expressão, estilo, marca, homenagem, estética, enfim, os motivos para tatuar algo no corpo são inúmeros, mas com a beleza das tatuagens, surgem os tratamentos, pois, para haver uma boa cicatrização, é preciso tomar alguns cuidados.

Dessa maneira, a empresária e fashionista Deise Zuqui, apaixonada pelo mundo da moda e da beleza e, principalmente, pelos cuidados com a pele, dá dicas de cuidados que se deve ter após fazer uma tatto. Confira as dicas e cuide da sua pele da forma correta:

Em primeiro lugar, é importante encontrar um tatuador de confiança, comprometido com o trabalho e com a satisfação do cliente, para isso, pesquisa bem, confira os trabalhos anteriores e procure feedbacks em suas redes sociais, dessa maneira, você terá mais confiança e segurança, afinal, essa marca ficará para sempre em seu corpo, não é mesmo?

Ademais, se atente à uma alimentação regrada, durante o processo de cicatrização não é bom ingerir alimentos gordurosos, por exemplo, por isso, opte por comer alimentos que impulsionam e promovem a cicatrização, fala Deise Zuqui, para que, assim, a cicatrização ocorra de forma mais rápida e eficiente. 

Voltando-se para a rotina de cuidado diário, utilize um sabonete neutro, massageando a pele de forma suave. Após o enxágue, seque a pele de forma suave, como uma espécie de carimbadas, sem nenhum atrito com a tatuagem. É importante lembrar que a pele está sensível e que cuidados são necessários para não haver nenhuma lesão ou complicação.

Após o processo de limpeza, é chegada a hora de hidratar e proteger essa pele que está fragilizada, enfatiza Deise Zuqui. Portanto, utilize cremes hidratantes potentes, de preferência que contenham pantenol ou outros ativos nutritivos. Para finalizar, aplique um protetor solar potente da mesma forma, que tenha alta proteção contra os raios solares e que promova a hidratação da pele.

Além disso, evite banhos quentes, banhos de piscina e de mar, tenha cautela no sol e não retire as casquinhas que irão surgir, afirma Deise Zuqui. Seguindo esses cuidados, rapidamente você terá uma pele cicatrizada e saudável.

Share This Article
1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *