Descubra como utilizar a tecnologia a favor de sua saúde e bem estar

Samantha Perlanovx
By Samantha Perlanovx 2 Min Read
2 Min Read
Weber Micael da Silva

O empresário Weber Micael da Silva é maratonista há anos, por isso, contando com larga experiência no esporte de corrida de rua, sabe a importância de movimentar-se e levantar uma vida saudável, por isso, a convite de nossa redação, fala sobre saúde e bem-estar e como a tecnologia pode auxiliar em uma vida mais saudável. Confira o artigo e saiba mais.

O uso excessivo de tecnologia traz complicações em diversos aspectos da vida de um ser humano, assim como tudo demasiadamente faz mal, salienta Weber Micael da Silva. Desse modo, segundo o empresário, é necessário utilizar as tecnologias disponíveis no mercado de forma que seja benéfica para o corpo e mente.

O empresário Weber Micael da Silva explica que o uso excessivo do celular, por exemplo, pode ocasionar no desenvolvimento de distúrbios psíquicos como ansiedade e estresse. Além de desenvolver o sedentarismo aos usuários, sem contar nas crianças dessa geração, mais moderna do que nunca, que não desejam mais desfrutar de jogos e brincadeiras físicas, a maioria encontra-se com os olhos vidrados em telas, sejam elas de TV, tablets ou smartphones.

Por isso, Weber Micael da Silva aponta que é necessário renovar e reformular o conceito de como os seres humanos usam e estão tratando a tecnologia. O controle de tempo já é um problema, pois o imediatismo e uso excessivo das redes sociais promove a sensação de falta de tempo.

Desse modo, utilizar tecnologias, como aplicativos e programas, que visam auxiliar as pessoas na retomada de hobbies e hábitos, controle melhor do sono e do uso do celular, além de exercícios físicos e meditação podem ser boas alternativas para utilizar da melhor maneira a tecnologia. Nesse sentido, Weber Micael da Silva explica que há milhares de apps para os mais diferentes gostos, desde controle de time, insights e sprints, à aplicativos de corrida, exercícios e hábitos.

Share This Article
3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *