Quem tem diabetes pode tomar vinho?

Samantha Perlanovx
By Samantha Perlanovx 2 Min Read
2 Min Read

Marco Carbonari, proprietário da Villa Santa Maria – vinícola localizada no Vale do Baú em São Paulo, conta que os diabéticos podem ingerir vinho, porém claro, com atenção redobrada.

Pessoas com diabetes, principalmente aquelas que fazem o uso de insulina e medicamentos para controlar a taxa de açúcar no sangue tem chances de apresentar hipoglicemia ao ingerir álcool, sendo assim, Marco Carbonari sinaliza que é importante evitar o consumo quando estiver com o estômago vazio, além de verificar a glicemia antes de beber, ficando em alerta pelas 24 horas seguintes após a ingestão da bebida.

De acordo com Marco Carbonari, o abuso do álcool não é recomendado, por isso, a Associação Americana de Diabetes aconselha apenas uma taça de vinho por dia para mulheres e duas para os homens, mantendo sempre um copo com água por perto, dessa forma você degusta o vinho sem ‘matar a sede’ com ele.

Entretanto, Marco Carbonari conta que algumas pesquisas levam a crer que o consumo frequente, porém moderado, pode até se mostrar benéfico aos diabéticos, auxiliando e controlando os níveis glicêmicos, porém ainda não há nada confirmado, nos restando apenas esperar.

Por fim, é importante sempre consultar-se com um médico e dar a última palavra, pois apenas dessa forma você poderá descobrir o que é seguro para você. De qualquer forma, opte por uma vida saudável!

Se você quer saber mais sobre vinhos e a vinícola Villa Santa Maria, não deixe de agendar uma visita pelo WhatsApp: (12) 9 9649-2728. Marco Carbonari está à disposição para apresentar os excepcionais vinhos Brandina. Acesse o site e saiba mais: www.villasantamaria.com.br/.

Share This Article
16 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *