A tecnologia propõe grandes inovações no setor automotivo

Samantha Perlanovx
By Samantha Perlanovx 2 Min Read
2 Min Read
Marcio Alario Esteves

O empresário Marcio Alario Esteves é um grande admirador de veículos antigos e do mundo automotivo em geral, por isso, sempre antenado nas últimas tendências do mercado, aborda temas relacionados e elucida a nossa redação acerca das inovações no departamento. Confira o artigo e saiba quais são as propostas e inovações tecnológicas nos carros.

O avanço tecnológico proporciona diversos benefícios à sociedade, a modernização e automação movimenta um mercado cada vez mais aquecido. O empresário Marcio Alario Esteves salienta que a facilidade proporcionada por esses avanços dão uma nova perspectiva à sociedade e muda cada vez mais a dinâmica mundial.

Os novos veículos automotivos possuem muita tecnologia empregada, os engenheiros responsáveis lançam diversas funcionalidades que auxiliam motoristas e promovem mudanças significativas no trânsito. Um exemplo é um sensor de ponto-cego localizado no retrovisor, desse modo, aumenta e muito a segurança de motoristas e pedestres.

Marcio Alario Esteves, entendendo os avanços e benefícios proporcionados pela tecnologia, elucida as inovações tecnológicas empregadas em carros repletos de modernidade, segurança e funcionalidades.

Um exemplo claro é a ignição sem chave. Dessa maneira, através de um simples toque no botão start, o carro liga. Por meio de um sistema arrojado e inteligente, há o reconhecimento, por proximidade, do motorista. “Com um simples toque é possível ligar o carro”, narra Marcio Alario Esteves. Além disso, o reconhecimento por voz e o Park Assist, ou seja, assistente de estacionamento, são duas tecnologias vigentes que oferecem facilidade e segurança aos motoristas. Ademais, Marcio Alario Esteves ressalta a importância para a sociedade na implementação de energias limpas em carros, a exemplo, veículos elétricos. 

Share This Article
2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *