Quando falamos de princípios cristãos, logo pensamos na forma como nos vestimos, nos comportamos e o que fazemos na igreja. Para a bispa Fernanda Hernandes Rasmussen, seguir os mandamentos de Cristo vai muito além disso: é amar o próximo como a ti mesmo, lembra desse mandamento? O que você tem feito para cumprí-lo? Entenda mais sobre o assunto na leitura deste artigo!
O segundo mandamento da bíblia
De acordo com a bispa Fernanda Hernandes Rasmussen, esse é um dos trechos que mais está na ponta da língua de todos os evangélicos, mas ainda assim, vale a pena nos debruçarmos sobre. Quando falamos dos 10 mandamentos, temos o amor ao próximo como o segundo deles, é ainda semelhante ao primeiro que nos manda amar a Deus sobre todas as coisas.
Entretanto, estamos realmente amando o próximo como amamos a nós mesmos? De acordo com a bispa Fernanda Hernandes Rasmussen, é muito fácil escolhermos qual mandamento é confortável seguir e fazermos tudo à nossa maneira. Mas, se Jesus nos manda ter grande amor pelo nosso semelhante, tem um motivo e ele deve ser seguido da maneira correta.
Amando o próximo
Segundo a bispa Fernanda Hernandes Rasmussen, muitas pessoas acreditam que amar o próximo é amar nossa família, nossos amigos e aqueles que estão perto da gente durante o nosso dia a dia. Porém, o grande desafio desse mandamento é emanar amor até mesmo para aqueles que estão distantes, que não nos conhecem ou, até mesmo, que já nos fizeram algum mal. Estamos sendo capazes de reproduzir isso?
Igreja e sociedade
Muitas vezes, pode ser que o conceito de amor ao próximo se torne confuso, mas, para a bispa Fernanda Hernandes Rasmussen, amor é ação. Sendo assim, a igreja tem uma grande dívida para com a sociedade, afinal, quantas injustiças vemos todos os dias e não tomamos nenhuma ação? É importante trazer essa reflexão para dentro dos templos, justamente para sairmos de nossa zona de conforto.
É de suma relevância que nós, como seguidores de Cristo, passemos a olhar a sociedade com muito mais sensibilidade, a fim de entendermos que uma das formas de demonstrarmos nosso amor ao próximo, é atendendo pessoas que se encontram em vulnerabilidade, sem esperar nada em troca. Para a bispa Fernanda Hernandes Rasmussen, sem dúvidas essa é uma maneira de reafirmarmos a nossa fé.
Sendo um cristão sensível à sociedade
Sendo assim, se você deseja ser um cristão com princípios bíblicos, comece trabalhando o seu olhar. De acordo com a bispa Fernanda Hernandes Rasmussen, isso fará com que você enxergue a sociedade de maneira mais sensível, resultando na criação de ações que sirvam para a criação de um mundo melhor, dando água a quem tem sede e comida a quem tem fome, assim como Jesus nos ensinou.