Como cuidar de uma pele oleosa

Samantha Perlanovx
By Samantha Perlanovx 2 Min Read
2 Min Read

Existem diferentes tipos de pele, cada uma carrega consigo as marcas e cicatrizes de uma vida, afirma Deise Zuqui. Pensando nesse cuidado, a fashionista fala à nossa redação sobre os cuidados da pele oleosa.

De antemão, é necessário enfatizar a importância de comprar produtos de acordo com a sua pele. Eles são específicos e indicados para aquela pele, além disso, se atente ao tempo de uso e a quantas vezes pode semana é indicado usar, pois há o efeito rebote, que de tanto, a pele sobrecarrega e acaba mudando sua forma.

Um dos pontos centrais para a pele oleosa é a limpeza, comenta Deise Zuqui. Entretanto, engana-se quem crê na ideia de – quanto mais lavar, mais limpa ficará -, pois, na verdade, o que ocorre é o inverso. A pele ficará mais oleosa, pois entenderá que está sem proteção e produzirá mais sebo. Nesse sentido, opte por lencinhos anti-oleosidade.

Portanto, mantenha uma rotina regrada de cuidados com a pele, com horários pré-definidos e ótimos produtos cosméticos. Invista em géis de limpeza potentes e que sejam para o seu tipo de pele. Veja reviews, mas o mais importante, consulte um dermatologista.

Outra dica importante é em relação ao cuidado diário: “não durma em hipótese alguma de maquiagem”, enfatiza Deise Zuqui. Além disso, invista em produtos com toque seco, como protetores solares e hidratantes. Por último, use máscara de argila verde, pois age como esfoliante e auxilia no controle da oleosidade.

Share This Article
63 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *