Descubra como viajar mais e gastando pouco – por Frederico Gayer Machado de Araujo

Samantha Perlanovx
By Samantha Perlanovx 2 Min Read
2 Min Read

O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo é apaixonado por viagens, já percorreu inúmeros quilômetros, por diversos países, dessa forma, colecionando momentos inesquecíveis e levando em sua bagagem culturas e lugares incríveis, dá dicas de viagens para quem deseja viajar muito e gastando pouco.

O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo diz que em primeiro lugar, o que dita os gastos em uma viagem é a organização. Se devidamente calculados os custos de estadia, alimentação, passeios etc, é possível calcular e ter uma base do que vai gastar.

Outra dica importantíssima de Frederico Gayer Machado de Araujo é em relação à data que vai viajar, pois em alta temporada os preços tendem a subir. Além disso, bares e restaurantes próximos ao centro costumam ser mais caros.

“Vale pesquisar a fundo os lugares para comer, pois é possível achar locais mais baratos e de ótima qualidade”, ressalta Frederico Gayer Machado de Araujo. Há locais, por exemplo, que não possuem a estrutura necessária para receber tantos turistas e além disso, cobra um valor alto. Dessa maneira, o custo-benefício de comer um local mais afastado do centro, tranquilo e barato é altíssimo.

Em relação aos passeios, faça um cronograma completo para aproveitar ao máximo as atrações e fazer valer a pena a viagem. Ademais, análise com cautela os preços de entrada das atrações, há locais em que se cobra meia entrada para estudantes e professores, por exemplo, narra Frederico Gayer Machado de Araujo.

Outro ponto importantíssimo é acerca da locomoção. Irá de ônibus, avião ou carro? É preciso comprar os preços, vale ressaltar que a alta do dólar fez a gasolina subir de valor, enfatiza Frederico Gayer Machado de Araujo. Portanto, é um dos pontos que mais influencia no valor da viagem.

Share This Article
7 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *