De acordo com os entusiastas de estética e beleza Deise Zuqui e Alexandre Fernandes, manter as unhas sempre grandes e bonitas pode ser extremamente complicado e por isso, muitas pessoas recorrem aos alongamentos.
Sendo assim, Deise Zuqui e Alexandre Fernandes revelam que o alongamento é indicado para aqueles que, mesmo com cuidados em excesso, não conseguem fazer suas unhas apresentarem um bom crescimento, as rói ou apenas querem ter unhas lindas o tempo todo. No entanto, para mantê-las, mesmo que a dor de cabeça seja menor, alguns cuidados ainda são necessários.
Veja a seguir as dicas de Deise Zuqui e Alexandre Fernandes:
É importante levar em conta que, agora que suas unhas estão maiores, você terá de tomar cuidado redobrado com portas e gavetas. Deise Zuqui e Alexandre Fernandes comentam que um alongamento bem feito pode resistir aos mais fortes impactos, porém, mesmo que elas não caiam e quebrem, sua unha de verdade pode sofrer lesões sérias, causando uma dor horrível que poderia ter sido evitada. O cuidado é o mesmo para abrir latas de refrigerante e enlatados
Nunca use acetona, ela resseca a unha e, em excesso, pode fazer com que o alongamento se solte. Deise Zuqui e Alexandre Fernandes explicam que o removedor de esmaltes é o ideal, além de não ser prejudicial à pele, não causa danos à sua extensão.
Hidrate sempre a pele em volta das unhas e a cutícula, além disso, Deise Zuqui e Alexandre Fernandes salientam a importância de manter a manutenção em dia, para evitar que rachem, criem infiltrações – que causam fungos -, e fiquem feias.
Deise Zuqui e Alexandre Fernandes explicam que a manutenção, de acordo com a maioria dos profissionais, deve ser feita entre 20 e 30 dias. Existem diversos tipos de alongamento, como: unha em gel, polygel, fibra de vidro, acrílico e etc. Cada uma possui um acabamento diferente, por isso, converse com sua manicure antes de escolher.