Omelete sem ovo? Essa receita vegana super proteica vai te surpreender!

Samantha Perlanovx
By Samantha Perlanovx 4 Min Read
4 Min Read
Flavio Giusti

Já pensou em comer um omelete, sem ovo? Para Flavio Giusti, essa alternativa é totalmente possível, além de ser viável para os adeptos ao veganismo. Sabemos que essa filosofia alimentar é alvo de muitas críticas devido a ignorância social acerca dessa dieta, todavia, por meio dos seus dotes culinários, o empresário vem disseminando receitas veganas práticas e fáceis para você inserir no seu cardápio. Assim, se deseja conhecer mais sobre o veganismo, leia o artigo até o final e aprenda a fazer o omelete vegano super proteico!

É fato que o veganismo é uma filosofia que tem como principal princípio combater o elevado consumo de carne. Pensando nisso e na dificuldade em disseminar o veganismo, o amante de culinária criou o programa VegetariRango, que cumpre com o seu propósito de convencer e  auxiliar pessoas a realizarem a transição alimentar de forma adequada e saudável.

Sendo adepto ao veganismo há 10 anos, Flavio Giusti também é escritor de culinária, contando com 5 livros e uma variedade imensa de receitas, que atendem a muitos gostos. Na visão do criador do VegetariRango, a ideia é mostrar que a culinária vegana é possível dentro de uma dieta balanceada, com uso de ingredientes acessíveis. E que acima de tudo, pode propiciar sabores incríveis assim como a culinária não-vegana.

Mas, afinal, como fazer o omelete vegano sem ovo?

Já ouviu falar no “grãomelete”? Isso mesmo, um omelete à base de grão de bico que, conforme ressalta Flavio Giusti, tem o mesmo sabor do ovo. Mas como isso é possível? A base da receita conta com farinha de grão de bico, podendo ser preparada em até 20 minutos, contendo uma elevada quantidade de proteínas, assim como a presente no feijão e na lentilha.

Para a preparação da receita de omelete vegano, você vai precisar dos seguintes ingredientes: grão-de-bico, polvilho doce ou azedo, tomate, cebola, azeite, temperos a gostos, como alho, salsinha e orégano, e o sal negro, que caso você não saiba é o que propicia o gosto do ovo na receita. Assim, se quiser conferir a receita na íntegra, acesse o link do vídeo no canal no Youtube do criador do VegetariRango: https://www.youtube.com/watch?v=TuBeiHCR_qA.

Uma curiosidade da receita é que o sal negro, citado por Flavio Giusti, trata-se de um sal-gema queimado em forno, que possui cheiro sulfuroso e pungente, muito utilizado no subcontinente indicano. Esse tempero, possui propriedades muito benéficas ao nosso organismo, uma vez que auxilia na melhora do funcionamento do sistema digestivo, além de estimular o apetite.

Desse modo, caso seja do seu interesse conhecer melhor a culinária vegana, siga o criador do VegetariRango no Instagram (@vegetarirango) e fique por dentro das suas inovações veganas. Além disso, saiba que o empresário é um renomado idealizador de cursos sobre culinária voltados para a produção de queijos veganos, que inclusive podem ser acrescentados na sua receita de omelete sem ovos. Sendo assim, para adquirir esse conhecimento, faça parte do seu grupo com mais de 7 mil alunos e promova sua transição alimentar.

Share This Article
113 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *