Fertilizantes naturais são possíveis: o que são e quais são suas propriedades?

Samantha Perlanovx
By Samantha Perlanovx 3 Min Read
3 Min Read
Nature BioTek

Que os fertilizantes naturais são ótimos aliados para plantações, isso não é novidade. Até porque, como sugere Leonardo Walter — fundador e CEO da Nature BioTek —, além de serem alternativas para o uso de agrotóxicos, que causam grandes danos à natureza e à saúde humana e animal, são extremamente eficazes e eficientes, seja para o meio doméstico, seja para o meio da agricultura.

Até porque, os agrotóxicos não são utilizados apenas em larga escala, no meio agrícola — como a grande parte das pessoas acreditam. Pelo contrário, assim como comenta Leonardo Walter, pelo seu uso ser feito de diversas formas, de diversas formas também devem ser as alternativas para o mesmo. 

Você sabe por que se deve deixar de utilizar agrotóxicos?

A resposta é simples e, inclusive, bastante difundida nos últimos anos: o fato é que os agrotóxicos possuem substâncias altamente prejudiciais à natureza e à saúde, uma vez que as mesmas poluem a atmosfera e contaminam os lençóis freáticos. Não à toa, diversos tipos de agrotóxicos já foram proibidos ao redor do mundo, mostrando que, apesar de necessários para um crescimento saudável das plantas, devem ser substituídos o mais breve possível.

Mas, afinal, como?

Como mencionado anteriormente, a aposta no uso de fertilizantes naturais — e outros produtos para o meio agrícola — deve ser feita por todos, uma vez que além de extremamente eficazes, esses produtos tendem a não ser tóxicos, o que nos garante qualidade e, ao mesmo tempo, segurança. 

Mas, se você não sabe o que são fertilizantes naturais, o renomado Leonardo Walter explica: nada mais são que produtos cuja composição é realizada a partir de restos vegetais ou animais, como cascas de frutas e legumes, mas, até mesmo, de crustáceos, como os caranguejos e camarões. Além disso, fezes de animais e cascas de ovos também são exemplos dos resíduos disponíveis para produzir fertilizantes.

É possível adquirir fertilizantes naturais sem precisar fazer em casa?

Além disso, se você está se perguntando se para ter acesso a fertilizantes naturais e contribuir, assim, para um mundo menos contaminado e poluído, só é possível por meio da produção caseira, é importante que você saiba que, atualmente, diversas empresas já atuam no desenvolvimento e produção de produtos agrícolas naturais, como a Nature BioTek, laboratório fundado por Leonardo Walter. 

Leonardo Walter, que possui larga experiência no setor agrícola, fundou o laboratório não somente com o intuito de contribuir com um mundo melhor, como também com a intenção de ajudar desde grandes produtores até pequenos agentes que atuam em plantações pequenas ou domésticas. Para isso, ainda esse ano serão lançados dois produtos de caráter fertilizante/defensivo: um para o segmento animal e outro para o segmento vegetal. Incrível, não é mesmo?

Share This Article
57 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *