Freelancer: saiba tudo sobre esse profissional

Samantha Perlanovx
By Samantha Perlanovx 2 Min Read
2 Min Read
Cristina Mosolf

O freelancer é um termo em inglês para se referir ao profissional que presta serviços para empresas ou pessoas de modo autônomo. A empresária Cristina Mosolf preparou algumas informações acerca desse modelo de trabalho de está se tornando uma opção para vários profissionais. 

O profissional que atua como freelancer tem como uma das maiores características a liberdade de carga de trabalho e de horários. É um profissional que em algumas áreas específicas tem se tornado cada vez mais comum. Seja porque a empresa não pagava um salário bom ou porque simplesmente quis optar por coisas novas. 

Os profissionais que mais estão atuando na área de freelancer são os programadores, fotógrafos, jornalistas, redatores, designers, profissionais de marketing, músicos, professores e muitos outros que nem caberiam aqui se fossemos mencionar, comenta Cristina Mosolf. 

O que preciso para ser freelancer?

A organização é um fator imprescindível já que seu chefe será você mesmo. Você cuidará da comunicação com os clientes, os prazos das tarefas, os pagamentos e todas as outras coisas. Também é necessário ter muita disciplina para se manter focado em todas as suas tarefas. 

Para garantir boas oportunidades, você precisa possuir uma boa rede de contatos, afirma Cristina Mosolf. Invista no seu networking conectando-se a plataformas capazes de fortalecer a sua rede de contatos. Quanto mais pessoas você conhecer, maiores serão suas oportunidades de trabalho.

Agora que você já sabe como funciona o trabalho do freelancer através das informações trazidas por Cristina Mosolf, é só buscar pelo seu nicho de trabalho, começar a investir na sua rede de contatos, providenciar uma agenda para não se perder com os trabalhos e se divertir muito trabalhando com o que você gosta. 

Share This Article
6 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *