Frutas com maior índice de agrotóxicos no mundo e como os inseticidas naturais da Nature BioTek podem ajudar

Samantha Perlanovx
By Samantha Perlanovx 4 Min Read
4 Min Read
Leonardo Walter

Para Leonardo Walter, empresário e fundador da Nature BioTek, o uso de inseticidas e defensivos naturais deve ser uma realidade o mais rápido possível. Isso porque, o Brasil está entre os países que mais utilizam agrotóxicos na agricultura, o que afeta diretamente a saúde humana, visto que esse tipo de produto sintético corrobora para o desenvolvimento de diversas doenças, assim como para a poluição e contaminação do solo.

Já é possível, por exemplo, listar quais são as frutas mais contaminadas pelos agrotóxicos, e pode acreditar: a lista não é curta! Por esse motivo, ao comprar frutas e verduras, é necessário também estar atento àqueles que mais sofrem com o uso dessas substâncias cancerígenas, visto que, nesse caso, nem sempre aquilo que achamos mais saudável será realmente ideal.

Tomate: assim como explica Leonardo Walter, essa fruta é uma das primeiras na lista de mais contaminadas. Infelizmente, por se tratar de um fruto sensível quanto o assunto é doenças, o uso de agrotóxicos de maneira elevada é necessária, o que pode acabar comprometendo nossa saúde, apesar de seus benefícios.

Melancia: para as “magalis” de plantão, a notícia também não é boa, pois a melancia é outra fruta muito afetada pelos agrotóxicos. Isso porque, por ser um fruto grande, ele precisa muito dessas substâncias para fazer jus ao tamanho! Para Leonardo Walter isso é um pesar, no entanto, mesmo assim, ela possui diversos benefícios à saúde.

Melão: a terceira fruta que mais sofre com a contaminação de agrotóxicos é o melão. O fundador e CEO da Nature BioTek comenta que o cultivo dessa fruta é um pouco mais difícil que o habitual, por isso é tão difícil cultivá-la em casa e exige o uso de tanto agrotóxicos. No entanto, assim como a melancia, os seus benefícios também são muitos.

Visto isso, é necessário esclarecer que não é pelo fato dessas frutas terem muitos agrotóxicos que devamos parar de consumi-las, mas sim, pelo contrário, consumi-las com cautela. Além disso, para contribuir com a liberdade de comer alimentos naturais sem medo novamente, o empresário Leonardo Walter acredita que é importante defender os inseticidas e fertilizantes naturais, tal como os produzidos pela Nature BioTek.

A empresa, que é um laboratório atuante no desenvolvimento de agrotóxicos atóxicos, está desenvolvendo o mais novo fertilizante natural que será lançado ainda em 2022. Sua fórmula é composta apenas de elementos naturais, de modo que não agredirá nem ao solo, nem aos animais e à saúde humana. Além de que, será devidamente testado e qualificado para atender a todas as expectativas. Incrível, não é mesmo?

Você também irá gostar de saber que isso só é possível graças a Leonardo Walter, que sendo profissional da agricultura há mais de 20 anos e atuante do setor de cosméticos, na indústria farmacêutica, fundou a Nature BioTek com a proposta de melhorar os defensivos e fertilizantes existentes, a fim de contribuir com um mundo mais sustentável.

Share This Article
15 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *