Qual vinho escolher para a ceia de Natal

Samantha Perlanovx
By Samantha Perlanovx 2 Min Read
2 Min Read

O empresário Marco Antonio Carbonari é proprietário de uma conceituada vinícola no interior do estado de São Paulo, em São Bento do Sapucaí, localizado próximo a Campos do Jordão, chamada Villa de Santa Maria.

Imbuído de experiência e conhecimento, o especialista em vinhos sugere vinhos para acompanhar a ceia de Natal. O Natal é uma data muito especial, é momento de celebrar e reunir a família, por isso, confira a seleção e inspire-se para fazer a sua da forma mais especial.

Em primeiro lugar, em se tratando da harmonização de vinhos, em primazia há a combinação e a interação entre os sabores, de uma forma que se complementam e possam assim, extrair o máximo sabor da composição, e não uma sobreposição de sabores.

Em geral, vinhos secos são uma ótima pedida para pratos natalinos, são feitos a partir de uvas sofisticadas e nobres, como uvas Merlot e Sauvignon, de acordo com Marco Antonio Carbonari. Ademais, os vinhos secos são conhecidos por possuírem uma quantidade baixa de açúcar. 

Além disso, os vinhos secos são conhecidos por serem macios e por possuírem taninos sedosos, dessa maneira, são ótimos para harmonizar diversos pratos e sobremesas, sendo um vinho ideal para a ocasião, fala Marco Antonio Carbonari.

Em se tratando do brinde, nada melhor que um bom espumante. Dessa forma, o empresário recomenda um bom Champagne para fechar a noite da melhor maneira!

Ademais, para combinar com os pratos principais, geralmente feitos a partir de carne de porco, os vinhos brancos e rosés são ótimos acompanhamentos. Ao contrário do que se pensa, são ótimas pedidas tendo em vista que chester, pernil, tender, lombo.. são carnes com um teor de gordura baixo, sendo assim, os vinhos brancos e rosés são boas opções de harmonização com esses pratos.

Share This Article
36 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *