Cinco jeitos de investir dinheiro

Samantha Perlanovx
By Samantha Perlanovx 2 Min Read
2 Min Read
Marcio Alaor Araujo

Se você é uma pessoa que pensa em investir dinheiro mas não sabe como fazer isso da maneira correta, o empresário e especialista, Marcio Alaor Araujo separou 5 dicas de lugares em que você pode investir e ter um retorno garantido. Durante muito tempo pensamos que o único meio de investir era através da poupança, mas existem várias outras possibilidades.

LCI: valendo-se do setor imobiliário

As aplicações financeiras das Letras de Crédito Imobiliário (LCI) estão diretamente relacionadas aos financiamentos do mercado imobiliário brasileiro. Isso significa que existem algumas vantagens como a isenção do Imposto de Renda e a redução de riscos de aplicações. 

Fundos de Investimentos

Uma das opções com maior rentabilidade. Por trás dos Fundos de Investimento é possível contar com gestores profissionais que conduzem as estratégias garantindo um melhor resultado para o seu investimento, aponta Marcio Alaor Araujo. O diferencial de contar com gestores faz toda a diferença.

Bolsa de Valores

Um dos investimentos mais conhecidos no mercado brasileiro. Aqui existem algumas ferramentas que potencializam as estratégias, possibilitando que o investimento seja mais assertivo. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, investir na Bolsa de Valores é muito simples e acessível.

Fundos Imobiliários

Uma das opções com maior rentabilidade e que se popularizou de maneira gigantesca no Brasil, afirma Marcio Alaor Araujo. O funcionamento desse investimento acontece de forma bem simples. Além disso, você pode ganhar dinheiro de duas maneiras: a valorização das cotas e os rendimentos comerciais.

Tesouro Direto 

Esse é o caminho mais simples de investir. Você literalmente empresta dinheiro ao Governo Federal, esse dinheiro vai ser convertido em investimentos de infraestrutura e obras. Depois, esse valor retorna para você com algum percentual de juros, que é o rendimento da aplicação financeira.

Com as dicas do Marcio Alaor Araujo, espero que agora você possa investir com confiança e segurança na modalidade que preferir.

Share This Article
2152 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *