Muita gente acredita que para ter uma alimentação saudável é necessário comer comidas ruins. No entanto, Weber Micael da Silva gostaria de esclarecer, neste artigo, que é possível, sim, querer emagrecer através da alimentação sem ter que abdicar de alimentos gostosos.
Como deve ser a alimentação saudável?
Antes de mais nada, o empresário explica que para comer saudável de maneira gostosa é necessário, antes de mais nada, fugir de fórmulas milagrosas. Isso porque já se sabe que elas não funcionam e, além de tudo, são ruins em sua maioria, pois englobam preparos de alimentos intragáveis.
Dessa forma, Weber Micael da Silva aconselha o primeiro passo efetivo para abandonar essas dietas milagrosas e investir em alimentação verdadeiramente saudável, deve-se desapegar, antes de tudo, da ideia que um alimento só é gostoso se for cheio de calorias e gordura.
Sendo assim, o primeiro conselho do empresário para isso é reduzir a quantidade de óleo, gordura, sal e açúcar. Esses produtos são estão inseridos em quase todos os alimentos que consumimos, no entanto, o abuso deles contribui não só para o ganho de peso, como para uma vida não-saudável.
Outro ponto que sugere Weber Micael da Silva é definir intervalos de três horas entre uma refeição e outra, respeitando-o sempre que possível. Isso fará com que a sensação desagradável de fome seja evitada e que as alimentações entre um período e outro sejam menores, isto é, sem excessos.
Por fim, o empresário comenta que, como se sabe, a perda de peso não é algo que acontece da noite para o dia, pois é um processo que exige muita dedicação e paciência. Por isso ele recomenda que seja combinado ao cardápio alimentos que agradem ao seu paladar, pois isso é possível.