Infelizmente, alguns casos criminosos não possuem solução. À vista disso, o detetive Eloy de Lacerda Ferreira comenta alguns casos misteriosos que nunca foram resolvidos, a fim de entreter os amantes de investigações criminais. Quer conhecer os casos mais misteriosos que nunca foram solucionados pela polícia? Acompanhe o artigo.
O homem do Machado
Segundo o investigador Eloy de Lacerda Ferreira, um dos casos mais misteriosos que nunca foram solucionados, foi o caso do Homem do Machado de Nova Orleans, no qual o assassino em série nunca foi identificado pelas autoridades. O caso já foi citado anteriormente, no artigo sobre os casos da personagem Sherlock Holmes.
Estima-se que os homicídios se iniciaram em 27 de junho de 1918 com o assassinato do casal Louis Besumer e Harriet Lowe, porém há quem acredite que o serial killer atuava desde 1910, na cidade Lusiana, no estado de Nova Orleans. O assassino ficou conhecido como o Homem do Machado por matar suas vítimas utilizando o instrumento de mesmo nome. Após um ano de atuação, ele desapareceu misteriosamente sem deixar rastros.
Envenenamento coletivo em Chicago
Ainda, como aponta Eloy de Lacerda Ferreira, outro caso misterioso que não teve solução foi o envenenamento coletivo ocorrido nos Estados Unidos, na cidade de Chicago, no ano de 1982. As autoridades foram acionadas quando sete pessoas faleceram por envenenamento após ingerirem pílulas envenenadas.
O caso alarmou e amedrontou a população que vivia na região, no entanto, apesar do grande empenho das autoridades responsáveis pelo caso na época, o autor do crime nunca foi identificado, embora existissem diversos suspeitos. Como consequência disso, as embalagens de remédios passaram a ser lacradas com material de alumínio, para evitar acontecimentos semelhantes.
Assassinato do Presidente John F. Kennedy
Você com certeza já ouviu falar do assassinato do Presidente John F. Kennedy, nos Estados Unidos, em alguma produção cinematográfica norte-americana, não é mesmo? Acontece que, como indica Eloy de Lacerda Ferreira, esse foi um caso misterioso, o qual as autoridades estadunidenses ainda não conseguiram solucionar.
O presidente foi assassinado com dois tiros, no estado do Texas, enquanto desfilava de limousine com sua esposa, para fomentar sua campanha eleitoral. Lee Oswald foi preso como principal suspeito, entretanto, antes das autoridades darem procedência às investigações, ele também foi assassinado, fazendo com que os detetives nunca achassem o verdadeiro culpado pelo homicídio de John F. Kennedy.
Intrigante, não é mesmo? Mas lembre-se, por mais que a justiça tarde, ela nunca falha, portanto, alguns casos são resolvidos por mais que os anos tenham se passado.