Dicas de investimento por Luiz Barsi

Samantha Perlanovx
By Samantha Perlanovx 3 Min Read
3 Min Read
Márcio Alario Esteves

O empresário Márcio Alario Esteves possui grande experiência no mundo de investimentos e tem para si uma grande inspiração: o brasileiro que é considerado um dos maiores investidores do mundo e tornou-se o maior do Brasil, Luiz Barsi. Hoje, ele recebe dividendos (estamos falando de apenas um ativo) de mais de R$ 300.000. Desse modo, se deseja saber os ensinamentos de Luiz Barsi acompanhe este artigo.

O empresário Márcio Alario Esteves explica que a história de Luiz é extremamente inspiradora, pois o Sr. Barsi começou do nada, de engraxate tornou-se o maior investidor da Bolsa de Valores do Brasil. O empresário Márcio afirma que esse foi um dos motivos que o fizeram admirar e se tornar fã de Barsi. 

Investir pode ser mais simples do que você pensa 

A grande sacada de Barsi é investir em empresas sólidas. O empresário Márcio Alario Esteves afirma que Barsi começou comprando ações de boas empresas e com os dividendos procurava reinvestir o valor nos ativos, e foi dessa forma que acumulou seu patrimônio bilionário. Desse modo, a lição que fica é de sempre investir o dinheiro nas ações, apenas dessa forma que os juros compostos vão agir nos seus investimentos.

Compre a ação por um bom preço 

Outro ponto que Márcio Alario Esteves aponta como norte de investimentos é de comprar ativos com um bom valor, isto é, a fórmula de Barsi é comprar ativos em boas empresas e numa época em que se encontram abaixo do preço justo, ou seja, estão mais baratas. Portanto, é preciso estudar o valor de mercado para saber a hora exata de fazer um bom negócio.

Renda fixa, pouco lucro 

Além disso, um ponto importante a ser ressaltado é que Barsi considera os ativos em renda fixa ultrapassados por não possuírem um percentual alto de rentabilidade, explica Márcio Alario Esteves. Márcio afirma que após análises meticulosas do mercado e suas variações, além de optar por empresas estáveis e que mostram um bom percentual de lucro nos últimos anos. Desse modo, é a fórmula de bons investimentos, segundo o empresário Márcio Alario Esteves.

Share This Article
1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *