Fazer intercâmbio com mais de 40 anos vale a pena?

Samantha Perlanovx
By Samantha Perlanovx 2 Min Read
2 Min Read
Deise Zuqui

Fazer um intercâmbio é, de longe, o sonho de muitos. No entanto, infelizmente, não é sempre que conseguimos realizá-lo ainda quando jovens. Por isso, segundo os viajantes Deise Zuqui e Alexandre Fernandes, o intercâmbio +40 pode se mostrar uma ótima opção, afinal, nunca é tarde para viver, não é mesmo?!

Deise Zuqui e Alexandre Fernandes comentam que os intercâmbios vem se tornando cada vez mais acessíveis, uma vez que existem programas com os mais variados valores, e a questão financeira não é tão abusiva quanto costumava ser.

Sendo assim, de acordo com Deise Zuqui e Alexandre Fernandes os programas criados exclusivamente aos adultos vem ganhando cada vez mais espaço e notoriedade,  independente se você tem 40, 50, 60 ou 80 anos. Essa experiência é possível!

Entre os benefícios de realizar um intercâmbio já adulto, está a possibilidade de evitar as inúmeras burocracias, afinal, o intercambista ganha muito mais liberdade, uma vez que não necessita da tutela de um responsável para acompanhar sua estadia pelo país.

Deise Zuqui e Alexandre Fernandes revelam que destinos como Malta, Irlanda e Inglaterra são os mais requisitados para o intercâmbio +40, isso porque contam com uma variedade de cursos e atrativos diversificados.

É comum também que os intercambistas cursem uma pós graduação no exterior o que, Deise Zuqui e Alexandre Fernandes comentam, além de ser ótimo para o currículo, o possibilita vivenciar entre desde uma semana até 18 a 24 meses de imersão em um país totalmente diferente, culturalmente falando.

Os valores também não sofrem alterações extremas em relação aos dos jovens. Deise Zuqui e Alexandre Fernandes explicam que, dependendo dos objetivos, pode vir a ser muito mais barato, uma vez que algumas despesas podem ser evitadas. No geral, é possível realizar esse sonho partindo de 15 mil reais.

Portanto, Deise Zuqui e Alexandre Fernandes elucidam que vale sim a pena ter essa experiência e incentivam muito, afinal, o que há de melhor se não se aventurar?

Share This Article