Transplante capilar: vale a pena realizar esse procedimento?

Samantha Perlanovx
By Samantha Perlanovx 3 Min Read
3 Min Read
Julio Cesar Yoshimura

A perda de fios é algo que abala a autoestima de homens e mulheres em todo o mundo, e muitos se perguntam o que fazer nesses casos.  O Dr. Julio Cesar Yoshimura, cirurgião plástico e especialista em transplante capilar, esclarece que vale a pena realizar o procedimento cirúrgico para solucionar essa questão.

E se você apresenta queda de fios, deve cogitar um transplante capilar? O Dr. Julio Cesar Yoshimura reforça que a resposta para essa dúvida é sim. Esse procedimento soluciona o problema da calvície com eficácia. Isso ocorre porque, os materiais cirúrgicos e técnicas de medicina estão muito desenvolvidos devido a alta tecnologia, o que proporcionou um avanço significativo nessa cirurgia estética.

Além do mais, quando ela é realizada por um profissional experiente e especialista, como o Dr. Julio Cesar Yoshimura, a taxa de crescimento dos fios chega praticamente aos 100%, não obstante, como os mesmos são transplantados da própria cabeça do paciente, não há riscos de rejeição pelo organismo.

Segundo o médico especialista, homens e mulheres de todas as idades que apresentem vontade de acabar com a calvície ou outros problemas como esconder cicatrizes, corrigir falhas na barba ou nas sobrancelhas, diminuir entradas ou tamanho da testa podem realizar o procedimento de transplante capilar.

Ficou interessado em como funciona esse procedimento com altas chances de sucesso? O Dr. Julio Cesar Yoshimura esclarece que o transplante capilar é realizado através da remoção de folículos capilares de uma região doadora — geralmente a parte de trás da cabeça — para posterior aplicação em uma área calva. 

Depois do procedimento, os fios naturais voltam a crescer na parte em que foram retirados e, dentro de alguns meses, já é possível obter fios saudáveis em todo o couro cabeludo. Portanto, se você quer erradicar os problemas devido à queda de fios e recuperar sua autoestima perdida, não deixe de saber mais sobre o transplante capilar e marcar a avaliação com um médico de confiança, como o Dr. Julio Cesar Yoshimura, para estudar o caso e indicar as melhores soluções.

Share This Article
80 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *